Sétima geração….. o que mudou? GTI?

size_810_16_9_gol

Muito se tem especulado sobre o lançamento da sétima geração do Gol!

Após a queda de vendas a Volkswagen decidiu mudar o visual do seu carro líder para tentar reconquistar o primeiro lugar no ranking de mais vendidos.

Muito se falou sobre como seria essa mudança, alguns diziam que seria uma mudança completa  tanto mo exterior quanto no interior, já outros diziam que não que essa mudança completa ficaria para 2017 e que em 2016 a VW apostaria apenas em pequenas alterações. Entre as principais mudanças que eram colocadas como possíveis as mais esperadas seriam a troca do atual motor 1.0 de 4 cilindros pelo moderno motor 1.0 de 3 cilindros (Atualmente utilizado no UP). Além disso porque não uma versão TSI? Ou então a renomada GTI?

Após o lançamento de um vídeo oficial na página da Volkswagen no Youtube, não podemos concluir muito sobre o design externo, que aparentemente se mantém parecido com o atual, mas com certeza o interior será completamente renovado!

Apostando em linhas bem mais modernas e parecidas com a do Fox e até Golf, diferente do atual que vinha seguindo a mesma linha desde a quarta geração, a VW dá um grande passo nessa nova versão. Mas não bastava apenas um visual bonito para encarar de frente os concorrentes, então a montadora completa o interior com um pacote de conectividade que com certeza será a maior aposta para chamar a atenção do publico.

No vídeo divulgado além do novíssimo painel, o grande destaque fica para a nova central de multimídia que será praticamente igual a de Fox e Golf e contará com a função App-Connect que permite sincronizar seu smartphone com a central do veículo e oferece aplicativos exclusivos, como o MyGuide (que indica pontos de interesse segundo a localização do carro) e o Drive & Track, que reconhece a forma de condução do motorista e dá dicas para melhorar o consumo.

Infelizmente não podemos concluir muito sobre quais motores serão usados na sétima geração ou o que foi alterado na carroceria, mas a grande mudança no interior pode ser um grande passo para que o Gol volte a brigar com HB20, palio e outros concorrentes.

A tão esperada versão GTI!!

Com certeza muitos amantes de carros e de VW torcem muito para que a versão GTI volte a ser produzida.

Apesar de nenhuma comunicação oficial da montadora vários portais na internet já divulgam possíveis especificações e até simulações de como ela seria.

O grande destaque dessa versão, além claro do visual, seria a alta tecnologia utilizada no modelo. Embaixo do capô o carro deve ter o motor 1.4 Turbo da família EA211 que produz 140cv. Acompanhado de deus versões de câmbio, manual de 6 marchas e automático de 7 marchas com dupla embreagem. Tudo isso assistido por controle de estabilidade e tração, buscando segurança e economia.

Infelizmente tudo sobre a versão GTI ainda é pura especulação, nada se sabe sobre ela. Teremos que esperar e torcer para a VW escute

O que podemos concluir de tudo isso é que em breve teremos uma nova versão do Gol, agora cabe esperar e ver o que a VW está preparando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias! e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s