Dirigimos: HB20S 1.6 premium A/T 2015

Para a primeira avaliação do nosso canal, passamos essa semana à bordo do sedã da Hyundai, e os três membros puderam dirigir e avaliar esse belo exemplar.

Começando a analise pelo motor, debaixo do capô se encontra o conhecido motor 1.6 16v de comando variável que rende 128 cavalos e 16,5 kgfm de torque abastecido com etanol e 122 cavalos e 16 kgfm de torque abastecido com gasolina. Nas acelerações e retomadas, o potente 1.6 não deixa nada a desejar. Aliado do comando variável, tem força suficiente para empurrar o sedã em praticamente todas as faixas de rotação. Para parar toda essa potência, o freio, formado por discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, faz bonito e cumpre seu papel.

O câmbio, contudo, impede o motor de dar mais alegrias ao condutor. No modelo avaliado, a transmissão é automática de apenas 4 marchas e não possui um modo esportivo de condução. Apesar de atrapalhar no desempenho, possui trocas de marcha muito suaves e uma 4ª marcha longa, o que contribui para um menor consumo de combustível.

Abastecido no etanol, rodamos o tempo todo em trecho urbano com o ar condicionado ligado e conseguimos a marca de 8,3km por litro de combustível. O consumo foi razoável, levando em conta que praticamente não pegamos trânsito.

A suspensão, formada por eixos independentes na dianteira e eixo de torção na traseira, é totalmente voltada para o conforto dos ocupantes. Em lombadas e irregularidades no asfalto, pouco se sente dentro da cabine. Em contrapartida, nas curvas realizadas com maiores velocidades, o carro não passa tanta segurança e dá a ligeira sensação de que vai sair de traseira. Portanto, não abuse do HB20S na hora de fazer curvas.

Partindo para a análise do interior, o acabamento é bom e sem rebarbas. O que mais impressionou, é o fato de não possuir barulhos irritantes, que praticamente todos os veículos dessa faixa de preços (e alguns mais caros) possuem. Além disso, os bancos em couro são confortáveis e dão um ar totalmente luxuoso ao carro.

Falando de espaço interno, os ocupantes da frente viajam bem, enquanto os ocupantes traseiros ficam apertados. Alinhado para uma pessoa de estatura média na dianteira, apenas crianças sentadas atrás não irão ficar com os joelhos encostados nos bancos frontais. O porta-malas, de 450 litros, é excelente e possui uma abertura boa para a passagem de itens de grandes dimensões. As alças de abertura da tampa são o que pecam, pois invadem o compartimento quando fechado.

O modelo avaliado, por estar desatualizado, ainda pode ser encontrado em algumas concessionárias abaixo do preço de tabela, por cerca de R$54.000,00. Os novos HB20’s 2016 tiveram pequenas mudanças visuais e mecânicas (como o novo câmbio de 6 marchas). Em breve faremos a avaliação destes novos modelos.

De uma maneira geral, o carro nos agradou bastante. Possui um design muito bonito, uma lista repleta de acessórios e deixa a desejar apenas em alguns pequenos detalhes, como a falta de um botão para a abertura do porta-malas na chave e a ausência do piloto automático.

Lista de acessórios: Direção Hidráulica; Ar condicionado; Bancos em couro; Central multimídia com Bluetooth e TV integrada; Volante multifuncional; Repetidores de seta integrado aos espelhos retrovisores; Retrovisores elétricos; Vidros elétricos nas 4 portas com função um toque; rodas de liga leve 15 polegadas; Faróis de neblina; ABS e EBD; Air-Bag duplo; Sensores de estacionamento traseiros.

Segue a tabela com notas:

Brunno

João

Rafael

Desempenho

7

            7

9

Transmissão

5

7

7

Consumo

7,5

         6

8

Conforto

8,5

         8

8

Estabilidade

6

          7

7

Frenagem

8

         7

8

Espaço interno

7

          7

8

Porta-malas

8

         9

9

Acabamento

7

         8

8,5

Design(beleza)

9

       8,5

9

 

Curtiu? Então Compartilhe com seus amigos !

Esse post foi publicado em Notícias! e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dirigimos: HB20S 1.6 premium A/T 2015

  1. DEEP SOUND ACESSORIOS AUTOMOTIVOS disse:

    PARABENS PELA MATERIA!!!…MUITO BEM ELABORADA!!!…SUCESSO GALERA!!!

    Curtir

Deixe um comentário