A caçula da turma chegou, a mais nova BMW M2!

bmw-m2-03

 

Cada vez mais o Brasil tem recebido carros esportivos, e dessa vez é a BMW quem traz um grande lançamento, a BMW M2. O modelo da marca deve concorrente diretamente com Mercedes AMG ? e Audi RS3 sedan que também será lançado ainda esse ano no Brasil.

O modelo é o sucessor do M1 coupe que já é extremamente bonito com ótimo desempenho. Afim de melhorar ainda mais a montadora prestou atenção em todos os detalhes. Por fora, seguindo toda a linha M, o modelo possui: duas saídas de escapamento com ponteiras duplas, saias laterais, para choque dianteiro e traseiro com visual bem agressivo e um discreto spoiler. Alem de um belíssimo design o carro possui rodas aro 19 calçados com pneus Michelin Pilot Super Sport 245/35/19 e 265/35/19 na dianteira e traseira respectivamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O interior dispensa comentários, como sempre de muito bom gosto e excelente acabamento. Os detaques são: para o couro dakota, detalhes em fibra de carbono e aço escovado. Sem falar dos bancos com desenho esportivo revestidos em couro com costura azul que fazem um contraste bem bonito com o interior.

Como todos os carros da série M, além do visual uma área que recebe muita atenção é a mecânica e nesse modelo não seria diferente. A M2 é equipada com um motor 3.0 TwinPower turbo de seis cilindros capaz de entregar 370 cavalos de potência a 6.500 rpm, enquanto o torque de 47,3 kgfm é entregue já a partir das 1.400 rpm.

Já na parte de câmbio os compradores poderão escolher entre duas opções, uma manual de seis marchas com configuração esportiva e uma automática com dupla embreagem. Esse conjunto é capaz de fazer a M2 chegar aos 96km/h em 4,2s (Automática) e 4,4s(Manual).

Para transferir toda essa potência para o chão os eixos também foram trocados e agora são de alumínio, a suspensão também foi reconfigurada e agora é do tipo five-link feitos em alumínio forjado. Para auxiliar o piloto dessa máquina o carro conta com controle de largada e a possibilidade de alterar os modos de condução, com os mapas Comfort, Sport e Sport+. Há ainda, um controle de estabilidade dinâmico, que permite que as rodas patinem de forma moderada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E dando uma apimentada no já incrível motor da M2, a empresa alemã AC SCHNITZER, apresentará no salão de genebra uma versão do sedã esportivo com um “leve” toque de pimenta, anunciada com nada menos que 570 cv de potência, isso mesmo o que já era potente, agora se tornou imponente.

O M235i AC Schnitzer ACL2 Concept, contará com um kit de carroceria modificado, contando com saias laterais, arcos de rodas de acentuados, um enorme aerofólio traseiro fixo, e com um interior em tons de verde para combinar com a pintura exterior, a cor verde que cobre toda a carroceria e as rodas de cinco raios duplos pintadas de vermelho com detalhes em prata

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

***** Mercado de sedãs esportivos.
Como falamos no começo desse post, o mercado de sedans no país vem crescendo. A Audi pode trazer para Cabo modelo sedã do RS3, Caso venha com no mesmo conjunto mecânico do modelo hatch, seria um grande concorrente da M2.
O modelo da Audi possui 367cv e 47, 7kgfm de torque. Além disso, outros dois modelos da AMG entram nessa disputa: o C450 e CLA45.
O modelo da série C possui um 3. 0L, V6 bi-turbo, 367 vc e 53kgfm; Enquanto o modelo da série CLA, sai da fábrica com um motor menor de 2. 0L turbo. Mas nao fica atras no quesito potencia, com 381cv e 48kgfm de torque.

Depois de tudo isso, uma coisa fica bem clara: quem está a procura de um sedã esportivo vai ter muita dúvida na hora de se decidir

 

fonte: BMW e Schnitzer

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s